Bico Fino Brothers Band

Descr

A Banda conta um pouco da história do country/rock, com uma roupagem cênica, interpretando clássicos internacionais dos anos 60 e 70, num formato semi-acústico, onde substitui as habituais guitarras distorcidas pelos violões de 6 e de 12 cordas, combinando essa sonoridade limpa e harmoniosa com a pegada firme do baixo e da bateria. Somada a isso vem a voz rouca e afinada de Gi Wayne, o som lisérgico da gaita harmônica e o som melodioso do lap steel e do pedal steel, que dão a sonoridade típica das bandas de country rock, estilo nato do sul do país norte americano .

Não bastasse isso, a Bico Fino Brother’s Band conta ainda com a participação especial de um duo de metais (saxofone e trompete), trazendo uma sonoridade de uma legítima “Big Band”. A experiência de 20 anos de estrada de seus músicos traz solidez ao trabalho, sendo perceptível já nos primeiros acordes. Seu estilo e repertório permitem apresentações nos mais variados tipos de eventos, variando entre casas noturnas, pubs, feiras, eventos corporativos, formaturas e casamentos. E tudo isso sem perder o seu estilo.

Lançaram seu 1º CD em 2006 com algumas músicas que fazem parte do seu show: Sweet Home Alabama (Lynyrd Skynyrd), Hey Tonight (Creedence), Tumbling Dice (Rolling Stones), entre outros. De lá para cá pegaram a estrada rumo a vários shows pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Casas noturnas, encontros de motociclistas, shows em praça pública, teatros, encerramentos de festivais e festas particulares. Porto Alegre, Lajeado, Estrela, Venâncio Aires, Encantado, Muçum, Guaporé, Serafina Correia, Soledade, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Cruz Alta, Santa Rosa, Tapejara, Pomerode,… sempre voltando a essas cidades, com um público muito fiel e com shows cada vez melhores.
+ sobre a banda